Mestre Mago

Mestre Mago

Mestre Mago

Mestre Mago nasceu no dia 2 de setembro de 1970 em Caruaru, agreste do estado. Veio morar em Recife aos oito anos de idade a aos doze iniciou sua vida capoeirística pelas mãos do Mestre Mulatinho e Geo.

Treinou muitos anos com o Mestre Birilo , participando ativamente dos grupos Chapéu de Couro e Meia Lua Inteira, antes de fundar com seus discípulos, em 1977, o Centro de Capoeira São Salomão.

Formou-se Mestre em 20 de outubro de 2004. Participou de diversos projetos de Capoeira em Pernambuco e também da organização de eventos científicos, esportivos e culturais desta arte em nosso estado e no Brasil. Foi atleta, técnico e secretário da competição de Capoeira no JEP’s (Jogos Escolares de Pernambuco) e no JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros), onde se consagrou duas vezes vice-campeão brasileiro.

Mestre Mago tem ajudado a divulgar a arte Capoeira em Pernambuco, no Brasil, nos EUA e na Europa. Formou duas turmas de capoeiristas (2001/2006), graduou um professor , uma professora e um contra-mestre. Vem colaborando com a divulgação da Capoeira tradicional, Angola e Regional, em metodologia inédita e singular desenvolvida pelo Centro de Capoeira São Salomão.